sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Carroça sem cavalo

Essa é uma lenda ocorrida em são Francisco do sul, a cidade mais antiga do estado de santa Catarina. Conta-se que em noites frias de inverno, descia um forte nevoeiro trazido pelo mar, nessas noites ouviam-se barulhos estranhos. Os moradores da cidade, principalmente da Rua 10, eram acordados altas horas da madrugada, muito irritados com um barulho perturbador. Ao abrirem a janela de suas casas, se espantavam com a cena do outro mundo: viam uma carroça andando sem cavalo e sem ninguém puxando, andava sozinha.

Dentro da carroça haviam muitos objetos que faziam com que a carroça fizesse ainda mais barulho, como panelas, bules, inclusive alguns objetos amarrados do lado de fora da carroça. O medo simplesmente dominava os moradores da cidade, e o que eles faziam era fechar as janelas e portas das casas e esperar a assombração ir embora.

Contam as pessoas mais velhas que um carroceiro foi morto à coices de seu cavalo, dizem que o cavalo fez aquilo por sofrer mal tratos do carroceiro. Isso ocorreu nessa mesma cidade, e essa seria a origem da sinistra assombração. Nas noites de manifestação da assombração, a carroça aparecia de um nevoeiro, e assustava a população, e depois de um tempo desaparecia no nevoeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário